sábado, 7 de abril de 2012

Semana corrida!!! ou de moto de corrida???

É!!!!
Não da mesmo...ja saquei que nao da, messsssmoooo!!!!!
Ao longo desses ultimos dias, consegui perceber, que é praticamente impossivel escrever algo novo todos os dias.....
Além do trabalho estar consumindo todo nosso tempo , aqui na AleArt, ainda tem aqueles dias em que realmente nao se sabe sobre o que falar....
Mas hoje decidi que escreveria algo...e aqui vou eu.......
Essas ultimas semanas estao definitivamente corridissimas...ontem era 2a.feira,hoje já é sabado?????como assim?????
Há alguns dias atras, recebemos a moto de pista do Wilson Negrini, o mesmo da CB500 Four Cafe Racer.
O pedido era simples. Pintar a moto de pista, em aproximadamente 20 dias, porque terá corrida dia 15/04 e e ela precisa estar pronta.
Até ai, tudo bem, facil,normal, sem grandes complicaçoes....né?!!???......ahhhhh,vá...
Nunca é tao facil quanto imaginamos.A moto era isso ai, da foto....(extamente, "isso ai").
nao vou falar dos detalhes,porque vou perder o dia inteiro...mas estava ruim,acreditem,ESTAVA RUIM......
Como sempre fazemos com todos os clientes, sentamos para decidirmos juntos o que fazer.
E logo veio a ideia,ja achamos um modelo na net....e pronto.É assim que vai ser.....
Foram dias arduos,lixando,arredondando,acertando,cortando,aparando,etc,etc,etc....
Hoje foi o dia do dono ver a moto pronta.....
E ai?ficou bom????
Enfim, mais uma pronta e entregue!!!!!
Até o proximo......

sábado, 17 de março de 2012

Sabadão agitado!!!!!


Aeeeeee!!!!!!!!!
Há muito tempo , nao rolava um sabado como o de hoje.....
Logo de manha, Fabiano,vulgo Maradona, e Tiago Lebre deram um trato geral na Nova AleArt....bancadas organizadas,motos estacionadas,peças guardadas,caixas empilhadas,limpeza geral, ferramentas em seus devidos lugares,etc,etc...
Parecia ser um sabado normal...como os dos ultimos tempos...
Massssssssss...para nossa surpresa ,eis que aperece Bruno Manuali, com sua nova aquisiçao(logo mais contarei a historia de como nos conhecemos, e o qual foi o primeiro trabalho q o Bruno fez conosco).....
Uma Ducati Hypermotard 796, zerada e sem placa ainda....
Bommm...vamos andar nessa motoca , né?
Pra quem ja leu, sabe qual a minha ligaçao com as Motard's ou Supermoto....sou fã incondicional desse tipo de moto, e é uma pena ,mesmo, o Brasil ter tao pouco investimento nessa linha de motos....
Mas , felizmente, eu ainda posso fazer as minhas....
Ruim mesmo, é pra quem nao pode fazer, montar ou modificar a sua......Pra isso , A AleArt esta ai....hehehehehe.
Pois bem...moto zero, sem placa...todo cuidado e pouco, né?
HAhahahaha...antes fosse..o Bruno sabe como eu ando, e se deu a chave na minha mao...é pq confia em mim?!?!!!?..
A moto é bemmmm legal, tem uma pegada bem esperta...nao vou falar de dados tecnicos..isso , deixo para meu amigo Laner Azevedo, agora na revista Moto!
Infelizmente nao gostei de algumas coisas, e logo de cara, ja demos um trato na suspa dianteira da Hyper do Bruno..um oleo mais grosso, para ela nao bater o final de curso da bengala....
O freio dianteiro tb, é algo q deixa bastante a desejar...o traseiro é muito bom,e super facil de controlar, para vc entrar literalmente "de lado" nas ruas...mas sem o dianteiro..fica dificil de controlar essa "entrada"...Mais pra frente , se o Bruno sentir demais essa deficiencia do freio dianteiro, daremos um trato...
Logo depois apereceu Wilson Negrini, para definirmos a pintura da sua motoca de pista e em seguida, veio o Ari Bueno, amigo do Renato Bastos, com sua Kawasaki 650R, tb zerada, que ira receber uma nova pintura personalizada, pintura de rodas, pinças e molas de amortecedor...mas esse trabalho só terá inicio em abril...
Assim q a moto chegar, postarei fotos do antes e depois....
Ate o proximo post.....

sexta-feira, 16 de março de 2012

Mais um pouco...

Já contei a historia do Cacá Motta, né?
Então....esse mesmo cidadão tem nao uma.... nem 2..... mas 3 xlx's...
Uma é a Motard Hannspree, uma outra é uma do pai dele,uma  xlx250, zerada e original....nem da pra chegar perto, que ativa os infravermelhos de onde ela esta guardada...e uma 3a....
Ai vc pensa: "ah, o cara é chato, cuidadoso...a 3a. ta interona...."
UMA OVA!!!!!
A 3a. era de trilha...so o bagaço...
Ele dizia que era maravilhosa, que andava muito,etc,etc...praticamente ,uma historia de pescador....
Ai, eu olhando fotos e caçando na internê....
Pensei:
"-Vou fazer uma cafe racer, com uma xlx...."
Pô....Cafe Racer????claro.....é o que todos querem....
Sinceramente , eu mesmo , demorei para entender a filosofia, e mais ainda...me acostumar com o visual..
Afinal de contas, eu vim do Tuning ...minha area era pinturas personalizadas, motos no estilo Supermotard,Street bikes, ou Street Fighters, Super-esportivas.......
Pq cargas d'agua eu vou me enfiar nesse meio????
Paixão....acho q essa é a palavra que define o que sinto pelas motos..mas em especial, pelas Cafe's...
E olha q so peguei gosto mesmo, fabricando a cb500four do Wilson Negrini, amigo do Renato Bastos...
Mas depois dela....foi dificil esconder o sentimento.....
Voltando....
-Vou fazer essa cafe, na xlx.....sei la como, mas vou....
Geralmente , pra desmontar uma moto,é bem rapido,facil.....
Ahhhhh..mas nao uma moto de trilha...ainda mais se ela estiver sem ser lavada por uns bons 2 anos....
Não.....não é nada facil....isso sem dizer que NÂO È NADA LIMPO....
Mas blz....ja tinha abraçado a ideia...tinha que fazer acontecer....
A moto nao esta pronta...Infelizmente...
Como é uma moto minha, só posso faze-la depois do horario...
Pera ai....................qual é meu horario, mesmo???
Pq são 00:12h...e eu estava trabalhando nas motos dos clientes até 40 minutos atrás!!!!!!!
É....É bem dificil fazer uma moto pra mim....
Sem mais delongas....
Eis algumas fotos.....bem "zuadas" ,eu diria....mas é só pra ter uma ideia de como ficará....
Espero poder postar fotos dela pronta..em breve........
 
AHHHHH....Tááááhhhh....... 

A idéia:


A frase mais temida :
-Vai ter quer cortar o quadro!!!!!


Final da pré-montagem


quinta-feira, 15 de março de 2012

Mais um dia!!!!

Tarde da noite...e eu ainda trabalhando....
Bom...pensei o dia inteiro no que postar...mas nada me vinha à cabeça.
Entao pensei em postar coisas que ja fizemos...e coisas que estao sendo feitas...
La vem a  primeira historinha:
Um dia, há mais ou menos.......10,11....ou será 12 anos???caraca, qse 12 anos..
bom...nesse tempo ai, começou a aparecer a onda das motards no Brasil...
PUTZ...o q é essa coisa?Motard?Supermoto?
Que coisa doida é essa?
Ninguem conhecia, eu tb nao...
conheci um cara que tinha , sei la, acho q a primeira MOTARD do BRASIL...(a historia de como conheci o cara e a moto fica pro outro dia..pq é bemmmm longa).
Ai, outro doido,qse igual a mim, me perguntou:
-Dá pra fazer uma?
-Acho que sim..mas vc tem a moto?
-A moto eu compro...
-Entao ,blz!!!
E fomos , eu e Cacá Motta comprar a bendita moto pra fazer uma Motard....
Chegamos na oficina de outro cara q nao bate bem ,tambem .O Fabio Biela,la no Ipiranga,da Motos Ferrari(aqui é conhecido como Fabio PEPETA)....e nos deparamos com isso aqui....

 
Quem encararia????
Pois é....pasmem...nessa foto, ela ja estava comprada!!!!
Foi dificil..
Muita porrada, varias portas fechadas na cara,muitos....melhor, todos diziam que aquilo nao dava certo,pra que?como?o q?.....bla,bla,bla,bla....
Caramba...eu quero fazer a moto..e vou fazer!!!
Fizemos essa moto 2 vezes..na primeira ela rodou sem pintura,sem detalhes,so rodas 17",tanque,banco e rabeta..nada de requinte...e assim ficou ,por algum tempo....
Ai resolvemos q ela deveria  e merecia receber o que haviamos planejado no inicio....
Um BELO BANHO,PARAFUSOS NOVOS,PINTURA,etc,etc,etc....
O Cacá é chato....limpa as motos com cotonete.....
Ah ,vah!...
É verdade....eu ja presenciei...e o que parece ser apenas figura de linguagem,é a mais pura realidade...
No final de muitas, mas muitas horas de trabalho,noites sem dormir e todo o resto que muitos de vcs ja conhecem......
O resultado final foi esse aqui:

Acho que ficou legal!!!!!!!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Voltando a ativa!!!!



Fala galera..
Depois de muito tempo sem postar nada,aqui estou para tentar colocar o blog em dia e para explicar um pouco do que andou acontecendo desde o ultimo post....
Pra quem nao sabe ainda,a AleArt esta de casa nova, desde maio de 2011.
Meu grande amigo Renato Bastos não faz mais parte da Equipe AleArt, mas nao deixou de fazer parte da Familia AleArt(é assim q vou chamar de agora em diante);
Depois de algumas conversas, ele  decidiu seguir por outros caminhos....ou apenas seguir o caminho que ja trilhava há muito tempo....
Nada de brigas....apenas decidimos o que seria melhor para ambos...
Dessa forma as portas ficam sempre abertas.
Por fim, eu Ale Manzotti,Ale da AleArt, ou O AleArt(essa é a pior) vou assumir a tarefa de postar sempre alguma coisa nova.....
Tem muita coisa nova sendo feita.
E seguindo uma tendencia , que parece ser MUNDIAL...as Cafe's estão a todo vapor na Nova AleArt.
Vou postar fotos do andamento de algumas motos,sendo desmontadas,fabricadas,modificadas,etc,etc,etc...
Tambem vou postar alguns e-mails que recebo com duvidas e perguntas sobre modificações.
SIMMMMM!!!!!
Voces podem mandar e-mails com duvidas, perguntas,ideias,pedidos de resgate para modificações mal feitas ,etc,etc....
Quem ja precisou de um HELP sabe que eu respondo a todos os e-mails.
Por enquanto ,é isso....
Até o proximo post!!!!!!